Cerveja Importada Belga Duvel - Cerveja importada Adega do Abade
-20%

Duvel (Belgian Strong Golden Ale) Garrafa de 330 ml - Cerveja Importada Belga

Ref.: AD8946 Compra Segura

Cerveja importada premium original da Bélgica, estilo Belgian Strong Golden Ale. Copo não incluso. Cerveja importada belga forte.

R$ 19,90 R$ 15,90

Escolha uma opção

Produto indisponível

Cerveja Importada Belga Duvel (Belgian Strong Golden Ale)


Cerveja importada belga produzida pela Cervejaria Moortgat, que foi fundada na Bélgica em 1871 e logo se tornou conhecida pela alta qualidade de seus produtos, mesmo competindo com 3.000 outras cervejarias existentes na mesma região. Durante a primeira guerra mundial, a Bélgica estreitou laços com a Inglaterra e com as ales inglesas, então consideradas como referência. A Moortgat quis então produzir uma cerveja especial, baseada no estilo inglês. Sua maior dificuldade foi importar o lúpulo. Os cervejeiros ingleses resistiram bravamente até que uma cervejaria escocesa forneceu mudas de lúpulo. Em 1923 a cerveja estava pronta e foi apresentada aos especialistas para degustação. Um deles, Mr Van de Wouwer, ficou tão impressionado com os aromas da cerveja que exclamou: "isto é coisa do Diabo" (Duvel, no dialeto local). E assim surgiu a esplêndida Duvel, que ainda usa o lúpulo provindo da matriz original importada da Inglaterra 100 anos atrás, plantado em uma fazenda da cervejaria. Ratebeer: 98 no estilo e 98 no geral.


A cerveja importada belga Duvel tem coloração amarelo dourada, aparência turva, espuma espessa e persistente. O aroma de malte e especiarias é acompanhado por um excelente equilibrio entre dulçor e amargor. De estilo Belgian Golden Strong Ale, a Duvel é considerada uma das mais clássicas cervejas do gênero. Teor alcoólico de 8,5%.


O estilo trapista teve origem no mosteiro de La Trappe, França. Sua influência espalhou-se por muitos outros países europeus, tendo posteriormente surgido novos produtos em mosteiros que seguiam as restritas regras de produção originalmente estabelecidas em La Trappe. Em 1997, oito abadias trapistas - 6 da Bélgica (Orval, Chimay, Westvleteren, Rochefort, Westmalle e Achel), 1 da Holanda (Koningshoeven) e 1 da Alemanha (Mariawald) - fundaram a ITA (International Trappist Association), com o propósito de definir as regras do estilo e proteger o nome do uso abusivo por parte de outras marcas. A associação criou um selo que só pode ser utilizado pelos produtos que seguem os critérios estabelecidos e que sejam elaborados por monges trapistas, sejam esses produtos queijos, cervejas ou vinhos.


Esta cerveja belga tradicional é melhor saboreada a uma temperatura de adega, entre 12 e 14 ° C em copo cálice.


A Duvel harmoniza com:

  • produtos do mar (lagosta, lagostim, camarão, polvo e lula),
  • paella,
  • cuscuz,
  • outros pratos que incluam frutos do mar,
  • degustação com Cervejas Importadas ou Artesanais


A Adega do Abade é o site de cervejas com as melhores cervejas importadas e cervejas artesanais nacionais, pelos menores preços.

Novidades


Churrasco e pizza

Escolha sua cerveja de acordo com a ocasião. Churrasco ou pizza

Noites frias

Escolha sua cerveja de acordo com a ocasião. Noites frias

Degustação

Escolha sua cerveja de acordo com a ocasião. Degustação

Aproveite Também

Indisponível
Indisponível
Indisponível
Indisponível