Fuller´s Brewery

Publicado: 05/02/2018


A Fuller´s é uma dessas tradicionalíssimas cervejarias inglesas. Fundada em 1816 com o nome de Griffin Brewery, em 1845 foi adquirida por John Fuller´s e desde então vem se expandindo continuamente. Hoje, além da fábrica, a empesa opera uma rede de 380 pubs e pequenos hotéis próprios, praticamente todos no sul da Inglaterra. Esse fenômeno é bastante comum por lá. Dificilmente você entrará em um beer bar e encontrará dezenas de rótulos do mundo todo nas prateleiras. Isso fica para as lojas, o varejo de bebidas. Os pubs ingleses muitas vezes pertencem às próprias cervejarias e comercializam apenas os rótulos próprios.

Desde o início a Fuller´s vem construindo uma sólida reputação de qualidade superior. Seu principal e mais conhecido rótulo é a London Pride mas outros rótulos tem sido extensamente premiados também, como a Chiswick Bitter, a ESB e a 1845. Embora a maior parte das vendas esteja concentrada na Inglaterra, setenta outros países tem o privilégio de poder curtir essas especialidades. Curiosamente, o maior mercado externo da Fuller´s é a Suécia. 


Fazendo jus à fama de especialidade gastronômica (ou etílica), a Fuller´s tem preparado algumas cervejas com requintes de sofisticação. A Fuller's Brewer's Reserve é uma coleção de quatro rótulos especiais. O nº 1 é uma cerveja com 7.7% de álcool que passa 500 dias em barris de carvalho que envelheceram whisky por 30 anos; o nº 2 nos traz uma cerveja forte, com 8,2% de álcool, envelhecida em tonéis de carvalho que abrigaram Cognac Courvoisier; o no. 3 tem 9,0% de álcool após amadurecer por dois anos em barris de whisky de destilarias de Auchentoshan; e a nº 4, outra cerveja de alto teor alcoólico, envelhece em barris de Armagnac Comte de Lauvia por um ano.

A Adega do Abade trabalha alguns dos melhores produtos da Fuller´s


Voltar