Adnams Ghost Ship

Publicado: 07/09/2017

 A Ghost Ship é uma das nossas campeãs de venda embora seja um dos produtos  que nós menos divulgamos. É um caso típico onde a fama precede o produto.  Vamos começar pelo começo. Porque uma cerveja recebe o nome de Navio  Fantasma? Porque lá na Inglaterra fica a Vila de Walberswick, onde a cervejaria foi  fundada e onde estão alguns de seus 60 bares oficiais. Walberswick é um porto  antiquissimo, usado por piratas e navios mercantes desde o século 13. Suas águas  estão recheadas de naufrágios, o que deu à vila e aos bares locais a fama de mal-  assombrados. Mais do que natural que a cervejaria explorasse essa lenda em um  de seus produtos.

 Porém sua fama não vem do nome e sim da espetacular qualidade desta English Pale Ale (que os ingleses preferem chamar de Bitter). É uma cerveja de corpo médio e baixa carbonatação, feita com uma mistura de maltes de cevada e aveia e utilizando lúpulos americanos na formulação, como o Citra, conhecido por adicionar toques cítricos ao paladar.Um produto bem britânico na cor, odor e paladar, que agrada a todos os que apreciam uma cerveja com grau de amargor um pouco mais acentuado que nossas tradicionais pilsen.

Como curiosidade final, apesar de Walberswick ter mais de 700 anos, ser a sede de uma cervejaria conhecida no mundo todo e ter tanta história, sua população é de meras 380 almas. A maior parte das casas da vila são alugadas para turistas que vão lá louquinhos para encontrar o fantasma do seu pirata preferido enquanto entornam copos de Adnams Ghost Ship no "The Bell", conhecidíssimo bar local.

Voltar